terça-feira, 19 de outubro de 2010

PAPO RÁPIDO Junior Baptiste

JOVEM NESTE MUNDO É: Complicado viu! e muito.O mundo esta carregado de prazeres os quais são muito tentadores, se a pessoa não estiver centrado na igreja, cairá em tentação. Lógico que a carne é fraca e as vezes caímos nessas tentações, mas poxa, somos jovens não seria esse argumento? Pois é somos jovens, caímos em tentação as vezes, só que nunca esquecemos o pai que nos protege.




IDENTIDADE:
Junior Baptiste
21 anos
Bairro Urbis 4
 EJC Mangabinha
Cidade Itabuna

QUEM SOU EU? Bem eu sou filho da terra, des dos 3 anos de idade que trabalho na roça, rsrsrs.Brincadeira, sou um cara eclético no que se refere a músicas, adoro fazer novas amizades, gosto de elevar o meu astral o máximo possível, costumo tratar os meus amigos verdadeiros, como se fossem meus irmãos. Á ESTOU NO 4ºsemestre de comunicação social  na UESC, e trabalho na VASP, KAKAKA.


O EJC para mim é o grito da juventude, é o lugar aonde o jovem aprende a ser diferente dos jovens do "mundo". O jovem que é EJC renega festas, bebedeiras para ficar perto do senhor, fazendo trabalhos
voluntários, é isso o mais bonito no nosso movimento. Como todos eu recebi um convite de um amigo, e me inscrevi por me escrever mesmo, naquela época tanto fazia, falando algo que nunca havia mencionado. Naquela época minha fé estava murcha, e estava parando de acreditar que DUES existe-se.


APÓS EJC: Então, o que mudou foi isso, depois do encontro, minha fé foi restaurada, pude perceber, que existe um Deus olhando por todos nós, e hoje em dia nada nem ninguém pode me afastar dele. Minha família teve uma época que só a minha mãe frequentava as missas, eu vivia no "mundo", meu pai também,
minha irmã frequentava igreja protestante. Depois que fiz o EJC, consegui levar minha irmã para o grupo, aonde ela estar até hoje, meu pai que dificilmente pisava na igreja, fez o ECC, e hoje não falta uma missa. Hoje posso te falar que toda a minha familiar, esta servindo a DEUS.


Como é viver em grupo, família EJC? Assim como todos os lugares, aonde existe muitas pessoas, tem horas que a convivência é complicada. Pelo fato de cada um ter tido uma criação diferente do outro, e também pelos temperamentos, mas creio que no EJC muitas vezes esses conflitos, são deixados de lado, por um bem maior que é Jesus.


Fazer é bom, trabalhar melhor ainda! Posso falar o seguinte, cada encontro tem algo novo, costumo dizer para as pessoas, que um EJC jámais é igual a o outro, são novas experiências, novas sensações junto a DEUS. Por isso a pessoa nunca e jamais terá vivido tudo no EJC, sempre será surpreendido em alguma coisa. É gratificante sabe? Pensar que atravez de nós, pessoas estão se aproximando da palavra de DEUS, conhecendo um novo estilo de viver a vida. Poxa eu fico muito feliz com isso.


O GRUPO: Então a dificuldade é unir o tempo da igreja com o tempo de alguns afazeres, no meu caso a faculdade por muitas vezes, tem me afastado do EJC, por conta de datas, de horários, tenho tentado o máximo possível não deixar que isso aconteça, é complicado mas, graças ó mesmo a DEUS estou conseguindo.


2 comentários:

  1. É Junior , realmente concordo com você a carne é fraca, nós jovens estamos sujeitos a várias "tentações diárias" que não são poucas, mais assim como Zaqueu ,que era um homem pecador Jesus o chama pelo nome sem ao menos o conhecer pessoalmente, é assim que Jesus nos chama um por um , pois cada um tem sua hora e não será diferente conosco.... Abraço Junior e à todos os amigos do EJC...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido amigo pelas suas palavras e pelo papo! É muito gratificante poder trocar experiências com vocês!
    Abraços,

    Equipe de Coord.

    ResponderExcluir